About me

Minha foto
Barbara Dias
Vitória, Espirito Santo, Brazil
Olá! Meu nome é Barbara e estou cursando o 3º período de Jornalismo. Eu gosto de escrever e por isso criei o blog.
Ver meu perfil completo
Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, março 15, 2012

EU QUERO SER JORNALISTA!



Agora sim posso dizer que escolhia profissão certa! Apesar de já estar no 3º período de Jornalismo e já ter dado tempo suficiente para perceber se era ou não a profissão certa e de já estar no 2º estágio, só deu mesmo pra perceber como é a profissão agora.

What? Confuso neh? Calma vou explicar, em junho do ano passado eu entrei no meu 1º estagio que também foi o primeiro emprego de verdade da minha vida, eu pude ter um contato maior, de entender cada estruturar do jornal, só que mesmo assim era muito superficial, eu fazia clipping o que é uma coisa muito chata e que desanima qualquer estudante de jornalismo que sonhava com a vida corrida e cheia de emoção. Só que por problemas da empresa em outubro do ano passado eu acabei saindo de lá sem mais nem menos, mas vamos esquecer isso ok!? No mesmo mês comecei a fazer uma experiência de estágio em outra empresa, apesar da bolsa (salário) ser melhor era basicamente as mesmas funções só que em menor escala. Era bem chato e monótono mas como a bolsa ajuda e muito não dava pra ficar em casa esperando o estágio dos sonhos cair do céu então continuei por aqui.

E para a minha surpresa e felicidade esse mês surgiu uma vaga para a redação (é uma empresa de assessoria de comunicação) e aqui estou! Apesar de no começo parecer meio assustador você acaba se animando por realmente estar colocando a mão na massa. Eu sou assistente da jornalista que é responsável pela FAES (Federação de Agricultura do Espírito Santo), apesar de não entender nada de agricultura com o passar do tempo você acaba pegando as coisas com mais facilidade e até gostando de um assunto que antes não era comum no seu cotidiano.

A experiência é simplesmente maravilhosa! Você se sente útil e mesmo quando corrigem seu texto e mudam TUDO que você escreveu é bom porque isso acaba dando uma base melhor. É claro que tem toda uma pressão, você tem que fazer milhares de pautas ao mesmo tempo, e o mais difícil pra mim é perder a vergonha e ter a "cara de pau" de ligar para a fonte e entrevista-lo.

É Agora, com todos esses prós e contras que eu tive a certeza: EU QUERO SER JORNALISTA! É a melhor profissão! É claro que tem o lado difícil com qualquer outra profissão, sem falar que o salário não é lá grandes coisas, mas quando você faz o que gosta nada disso importa. Eu poderia até ganhar menos, mas estando na redação valeria muito a pena. Além de aprender e muito é uma experiência e tanto.

Antes quando me perguntavam porque eu tinha escolhido jornalismo eu simplesmente respondia que era porque eu “gostava”, mas hoje eu posso dizer o real motivo, porque eu sou APAIXONADA POR JORNALISMO. Mesmo minha família não dando apoio no começo e ainda assim tem esperanças que eu desista, não vou desistir, é o que eu gosto, é o que eu quero fazer a vida inteira, e hoje mais do que nunca dou super força pra quem pensa em cursar jornalismo.

Bom é isso, resolvi fazer um post sobre a minha profissão por estar mesmo animada com essa nova fase que eu estou vivendo.

Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário